Connect with us

Colunistas

CEO da Riverdata Cláudio Jr, é o mais novo embaixador da Microsoft Learn

Publicado a

em

Cláudio Jr tem 22 anos, formado em engenharia de produção, é mestrando em Modelagem no Apoio à Decisão. Ele também é professor de MBA na Escola de Negócios BSBr e fundador na Riverdata, uma startup de tecnologia e inovação, cuja conta com o Selo Shell IJ 2022.

A Riverdata é uma startup que o objetivo principal é levar os clientes e seus negócios para o topo da maturidade de dados.
Isso significa, levar a permissão de analisar e cruzar um grande volume de dados para reconhecer e identificar padrões e tendências, ou seja, prever o futuro. A Riverdata leva empresas do zero a terem acesso de forma descomplicada a Inteligência Artificial.

O programa, Microsoft Learn Student Ambassadors é um programa criado para estudantes universitários apaixonados por ensinar outras pessoas sobre tecnologias Microsoft e evangelizar em sua comunidade ou no campus.

A ideia do programa é conectar alunos compartilhando em grupo, sua paixão pela tecnologia com um foco específico e usar a tecnologia para resolver desafios do mundo real junto com eles.

– Como você planeja impactar as pessoas sendo um embaixador da Microsoft Learn?
R: Então, especificamente em meu caso, enquanto estudante de mestrado, planejo fazer ações afirmativas voltadas para a disseminação da cultura de ciência de dados com lives, eventos presenciais e reuniões com outros embaixadores ao redor do mundo. Dessa forma estarei contribuindo significativamente para outros alunos e pessoas com propósito na educação e no mercado.

– Como foi pra você, um cara de 22 anos, ser convidado para ser embaixador de um programa que tanto visa valorizar estudantes apaixonados pela tecnologia?
R: Represento especificamente a vertical chamada “Microsoft Learn” no programa “Microsoft Learn Student Ambassadors” (“Embaixadores Estudantis da Microsoft Learn”, em tradução livre).

Imagino que, neste caso, a idade esteja de acordo com os outros, por se tratar de uma vertical educacional a média acaba não sendo um grande impeditivo, porém, o que me mais me “pegou” foi o fato de ter sido aceito basicamente na “cara e na coragem”, foi literalmente fazer a inscrição e esperar ser aprovado.
Confesso que não esperava, pensei que não fosse dar em nada.
Mas, felizmente, deu tudo certo e cá estamos!

– Como você planeja implementar na Riverdata, as coisas que você adquirá no programa?
R: Na verdade, já estamos implementando, pois fazemos parte do Hub de startups da Microsoft , mas, ao me tornar embaixador, posso fazer algo que já queria, mas agora tenho suporte de peso para fazer: Capacitação técnica de novos colaboradores.

Na verdade, já estamos implementando, pois fazemos parte do Hub de startups da Microsoft , mas, ao me tornar embaixador, posso fazer algo que já queria, mas agora tenho suporte de peso para fazer: Capacitação técnica de novos colaboradores.
Ao ser Student Ambassador posso causar um impacto ao entorno e também na empresa, sempre disseminando a cultura de dados de forma técnica e empírica também.

Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @casariobr
RP: Wallace Safra / @wallacesafrarj

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados