Connect with us

Colunistas

Como é um processo de visto americano?

Publicado a

em

Cada dia o consulado americano está mais cheio de pessoas querendo o tão sonhado visto americano. Sabe-se que um dos pré-requisitos é o preenchimento correto do formulário DS-160. Mas será que existe algum outro tipo de exigência?

Convidamos Bruno Reis, CEO da agência Viagens Looping, um dos maiores especialistas em visto americano do Brasil, para nos ajudar a entender o processo. “A forma de filtrar quem pode ou não aplicar o visto já começa no valor, 160$ não é um valor barato para os padrões do Brasil. O preenchimento do DS-160 já é outro fator que representa uma gama enorme de vistos negados, são mais de 100 perguntas, e um erro no DS fatalmente negará seu visto”, explicou Bruno.

Como é um processo de visto americano? - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Como é um processo de visto americano? – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

A maioria dos comentários na internet sobre o visto é com relação ao melhor ou pior consulado para aplicar, o especialista explica sobre esse assunto: “São 5 consulados no Brasil, e todos tem, absolutamente o mesmo sistema e critério, mudar de consulado por achar que nega mais vistos que outro é uma grande perda de tempo. Em qualquer local do mundo o processo é exatamente o mesmo”.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que existe um grande segredo que vale mais que ter muito dinheiro na conta. “O vínculo com o Brasil é mais importante que qualquer coisa no processo, a razão de ser da entrevista é entender se a pessoa tem fortes vínculos com o Brasil a ponto de não poder largar esses vínculos e virar imigrante”.

Como é um processo de visto americano? - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Como é um processo de visto americano? – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Pedimos ao Bruno algumas dicas importantes para ter uma boa entrevista no consulado americano. “Mantenha uma postura na frente do agente consular, passe confiança e não dúvidas para ele, para isso você precisa conhecer todo o seu DS-160, tudo que foi colocado sobre você nesse documento e responder tudo de maneira direta, firme e sem rodeios”, definiu Bruno Reis.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados