Connect with us

Colunistas

Dentes curtos e espaçados? Conheça o procedimento responsável por “encorpar” os dentes, os recontornos estéticos

Publicado a

em

Cirurgiã Dentista Alana Rinco - Crédito da Foto: Divulgação

A cirurgiã dentista Alana Rinco, explica o que é e quais os benefícios do recontorno estético dental

Um sorriso bonito e saudável garante mais qualidade de vida, aumenta a autoestima e abre portas para muitas oportunidades, já que pode ser a marca registrada de alguém e influenciar positivamente nas interações sociais.

A odontologia hoje dispõe de muitos recursos e tecnologias para melhorar o sorriso. Novos recursos, inclusive, reduzem o tempo de tratamento e o caminho a ser percorrido até esse objetivo. Dentes desalinhados, ou tortos, estão entre os principais problemas que mais incomodam as pessoas.

Convidamos a dentista e ortodontista Alana Rinco, que atua na área estética, para contar sobre um dos queridinhos do consultório odontológico e que tem levado muitas pessoas a sorrirem de um forma mais confiante do que nunca! “Ele é um procedimento odontológico voltado para a melhoria e harmonização do sorriso, visando corrigir desgastes, espaços, desproporcionalidades e tonalidades escurecidas nos dentes.” Explica a Dra Alana, frisando que durante o recontorno dental, o dentista utiliza materiais como resina ou porcelana para remodelar os dentes, conferindo-lhes uma aparência mais bonita e natural.

Crédito das Fotos: Divulgação

Crédito das Fotos: Divulgação

Dra Alana conta que, ao contrário de procedimentos mais invasivos, o recontorno dental visa atingir resultados estéticos sem comprometer excessivamente a estrutura dos dentes naturais. “Além disso, é uma opção acessível em comparação a algumas alternativas, tornando-se uma escolha popular para aqueles que desejam melhorar a estética do sorriso de forma menos dispendiosa”, explica.

É importante destacar que o recontorno dental não apenas contribui para a beleza do sorriso.

”Ouço de muitos pacientes sobre o impacto positivo do procedimento na autoestima e na confiança, permitindo uma interação mais segura e positiva com os outros”, finaliza a Dra. Alana Rinco.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados