Diego Larez, hairstylist das celebridades, comenta sobre o novo cabelo da Rainha Elizabeth e outras famosas já maduras

O hairstylist e fotógrafo argentino Diego Larez conquistou pessoas ao longo de seu caminho profissional e tem no currículo trabalhos com os cantores J Balvin, Austin Mahone e diversos outros projetos de moda.

Mas, recentemente, o novo “corte de verão” da Rainha Elizabeth II chamou a atenção do rapaz. Durante um encontro com a governadora de New South Wales, Margaret Beazley, no Castelo de Windsor, a monarca exibiu fios menos volumosos.

“Aparentemente, a Rainha Elizabeth aparou um pouco os cachos e deixou os fios mais alinhados”, Diego avalia. “É um corte clássico, que combina com a posição dela, mas as mulheres mais maduras também podem ousar no look.”

De acordo com o profissional, o cabelo “tem que estar de acordo, em primeiro lugar, com a personalidade de quem vai usar, como uma roupa”.

“Para não errar, o corte médio é o mais indicado. Para dar movimento, suavizar a expressão e rejuvenescer, aposte em um corte em camadas, com a frente mais curta para alongar o rosto, como Meryl Streep, Michelle Obama e Viola Davis.”

Larez também indicou a franja, porém, com ressalva: “Evite o estilo colegial, com corte reto. Dê preferência ao corte diagonal e alongado. Se quiser a franja curta, aposte nos modelos mais desfiados, com fios desconectados como a de Jane Fonda.”


Agora, se a ideia é ter um cabelo bem curtinho e prático, que é uma escolha bem comum, Diego avisa: “As linhas de expressão e marcas do tempo podem ficar mais aparentes. Contudo, o pixie cut é sempre atual, elegante, de atitude e pode ter várias construções, assim como o curtinho de Jamie Lee Curtis, ou o alongado de Helen Mirren.”

Sobre os cuidados, Diego lembra que o grisalho e cabelo branco tem sido cada vez mais usados pelas mulheres, o que requer uma hidratação maior e sem o uso frequente de ferramentas de calor.

“Use shampoo roxo com moderação, leave-ins e cremes com proteção solar para não danificar os fios. Cuidado com as colorações também para não fragilizar ainda mais o cabelo.”

Fotos de Diego Larez: CO Assessoria
Imagens das famosas: Reprodução / Instagram