Escritor especialista em turismo publica livro sobre autismo!

O escritor paraense Luíz Fernando Liveira publicou, no dia 09/09/2022, o livro Turismo E Autismo: Como a atividade turística pode ser inclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento oficial, ocorreu no Museu Naval do Rio de Janeiro, da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha do Brasil (DPHDM), com edição da PACO EDITORIAL, e patrocínio do Abrigo do Marinheiro (AMN).

A obra, que possui como princípio motivador Luana Faena – a Fafá! – filha do autor diagnosticada com transtorno autista nível 2, é resultado de uma defesa de tese com nota máxima na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 2020, complementada com experiências do dia-a-dia do autor correlacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtorno neurobiológico conhecido genericamente por autismo…

Turismo E Autismo… aborda conceitos nos quais o autor apresenta a atividade turística como a parceira ideal para a ação inclusiva de pessoas com autismo, e também, experiências do cotidiano com sua filha autista, sendo que muitas dessas experiências, foram e são vividas sob níveis altíssimos de estresse…

Vale destacar que, dos resultados dessas experiências, o autor sintetiza alguns resultados positivos, o que justamente influenciou na publicação da referida obra: O compartilhamento dessas experiências, como objetivo de oferecer embasamento para famílias que começam a vivenciar, ou até mesmo, para as que já possuem caminhada na convivência com o autismo, nas suas realidades de vida.

Turismo e Autismo: Livro que aborda elo inclusivo para o autismo através da atividade turística, é publicado no Museu Naval do Rio de Janeiro!

Fonte: Luíz Fernando Liveira, 2022

Turismo E Autismo… possui um perfil extremamente técnico, abalizado por um conselho editorial da PACO EDITORIAL composto por 25 professores-Doutores, e conta com dois prefácios: Um, de Juliana Borges de Souza, doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e o outro, de Rodrigo Amado dos Santos, Doutor em Sistemas de Gestão Sustentáveis, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Luíz Fernando Liveira:

Escritor especialista em Amazônia publica obra

propondo o turismo como parceiro inclusivo

para pessoas com autismo!

Fonte: Luíz Fernando Liveira

O autor, que é de Cuiarana, Pará, é especialista em culturas amazônicas, e já publicou outras cinco obras:

A trilogia Caminhos de Rios…, publicada em 2011, em Macapá/AP, (apresentada também no Chile, em 2013). O Lenço!, publicado em 2016, em Belém/PA, e o volume um de 7 a1!, publicado em 2018, em São Pedro da Aldeia/RJ.

Para mais informações, visite o site oficial do autor: www.luizfernandoliveira.com.br