Fabiana Karla exalta protagonismo gordo no filme Uma Pitada de Sorte

A atriz fala sobre sua personagem, Pérola, e compara “ogro” de comédia romântica ao próprio marido

Fabiana Karla demorou cinco anos para ver no cinema seu primeiro filme como protagonista, Uma Pitada de Sorte. Rodado em 2017, a comédia romântica esperou a pandemia se normalizar e estreia nesta quinta-feira (15/9).

Em entrevista, a atriz revela considerar o trabalho uma virada em sua carreira. Além de se distanciar do humor rasgado que a consagrou em programas como Zorra Total, ela exalta a importância de ter uma mulher gorda e nordestina no papel principal de um longa-metragem brasileiro.

Fabiana Karla exalta protagonismo gordo no filme Uma Pitada de Sorte - Fotos: Divulgação
Fabiana Karla exalta protagonismo gordo no filme Uma Pitada de Sorte – Fotos: Divulgação

“Isso me dá muita alegria, saber que muitas mulheres que se sentem representadas por mim estão vibrando junto. A gente está em um momento em que as pessoas querem se enxergar, e eu estou tendo a oportunidade de ser uma mulher comediante, gorda, nordestina e protagonista em um cinema perto da sua casa! Para mim, é uma coisa libertadora para muita gente que achava que não podia estar nesse lugar”, celebra.

No longa, Fabiana Karla vive Pérola, mulher extrovertida, porém insegura, que mantém dupla jornada de trabalho: anima festas infantis da empresa de sua mãe, Gina (Jandira Martini), para não decepcioná-la, e é assistente de um restaurante que não valoriza seu talento, enquanto não realiza o sonho de ter seu próprio estabelecimento.

Fabiana Karla exalta protagonismo gordo no filme Uma Pitada de Sorte - Fotos: Divulgação
Fabiana Karla exalta protagonismo gordo no filme Uma Pitada de Sorte – Fotos: Divulgação

A “pitada de sorte” acontece quando ela é selecionada para participar de um programa de TV como assistente de Diego (Ivan Espeche), um renomado (e sedutor) chef argentino. Pérola conta com a ajuda do irmão, Fred (JP Rufino), e do melhor amigo, Lugão (Mouhamed Harfouch), que esconde sua paixão pela protagonista.