Festival do Torresmo Autêntico faz homenagem a Cazuza e Rock Nacional em Taboão da Serra

Enquanto a segunda quinzena de setembro não chega para os amantes do rock curtirem o Rock in Rio, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, O Festival do Torresmo Autêntico – o mais alegre do Brasil – se antecipa e faz uma edição especial em homenagem ao cantor Cazuza e ao rock nacional, entre os dias 02 e 04 de setembro, no Parque das Hortênsias, na cidade paulista de Taboão da Serra. A realização da festa é da Comedoria na Praça.

O Festival do Torresmo Autêntico é uma feira gastronômica itinerante. O cardápio conta com vários tipos de torresmo, joelho de porco, costelinha suína, pernil e outros derivados da carne suína. Também apresenta gastronomia diversificada, como, por exemplo, costela fogo de chão, hambúrguer artesanal, crepe, churros, milk shake e cerveja artesanal.

Na grade artística para embalar os roqueiros mais saudosos, muitos shows para o público. Na sexta-feira (02), às 20h, tributo aos Titãs com a banda Os Corujahs. No sábado (03), às 13h, o show é com o cantor Johnny Folk. Mais tarde, às 17h, quem comanda a festa é a banda cover do Barão Vermelho, Vim de Marte. Às 20h, o show é com a renomada banda Malta.

No domingo (04) a festa continua com mais atrações. Às 13h, o melhor do rock internacional com o cantor Ton França. A banda Quebrar Mar 011, cover da banda Charlie Brown Jr. se apresenta a partir das 17h. Às 20h, quem comanda o palco é a banda Special Queen.

Também estará à disposição das crianças uma área kids e Pet Friendly. Para mais informações sobre o evento, acompanhe nas redes sociais: @festivaldotorresmoautentico

Festival do Torresmo - Foto: Divulgação
Festival do Torresmo – Foto: Divulgação

MALTA

Com duas indicações ao Grammy Latino, quatro álbuns lançados, sendo um deles o mais vendido dos últimos 20 anos na indústria fonográfica brasileira, a Malta se destaca com uma enorme base de fãs em todo território nacional.

Em sua trajetória coleciona prêmios como: Disco de Ouro; Disco de Platina; e Disco de Diamante. A banda atingiu o grande recorde de ocupar as 11 primeiras posições consecutivas de músicas mais vendidas no streaming iTunes.

Depois do impacto enorme na sua primeira apresentação no Reality Show “Superstar”, exibido na Rede Globo, garantiu a vitória e uma ascensão que perdura até os dias de hoje. Seu canal, no Youtube, soma mais de 217 milhões de reproduções desde 2014.

CAZUZA

Cazuza, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril de 1958. Filho de Lucinha Araújo e do produtor musical João Araújo – fundador da gravadora Som Livre – Cazuza sempre viveu em um ambiente musical. Foi batizado com o nome de Agenor Miranda de Araújo Neto, mas ficou nacionalmente conhecido por Cazuza. Teve uma certa dificuldade para descobrir que seu caminho era a música. Antes de fazer sucesso, foi funcionário da Som Livre, fez cursos de fotografia e trabalhou em peças teatrais. E, foi exatamente em um espetáculo teatral, ” Paraquedas do coração” que se viu fazendo o que queria: cantar.

Em 1981 encontrou-se com as pessoas que viriam a ser companheiros de estrada. Conheceu Roberto Frejat, Dé Palmeira, Maurício Barros e Guto Goffi (guitarra, baixo, teclados e bateria, respectivamente) que estavam procurando um vocalista para a banda Barão Vermelho que, nesta época, ainda não tinham um trabalho próprio. Surgia aí a grande banda Barão Vermelho.

Dono de uma genialidade impressionante com as palavras, e de uma voz e habilidade vocal inconfundível, Cazuza começou como vocalista do Barão Vermelho – uma das maiores bandas de rock do Brasil – ao lado de Frejat, que na época era o guitarrista do grupo e só assumiu os vocais depois da saída de Cazuza para carreira solo, em 1985.

Irreverente e cheio de personalidade, sua vasta obra transcende o tempo e deixa um legado único, que revolucionou a música brasileira, ao unir o rock’n roll e a MPB, com clássicos como “Bete balanço”, “Pro dia nascer feliz”, “Exagerado”, “O tempo não para”, “Codinome beija-flor”, “Ideologia”, “Faz parte do meu show”, “O nosso amor a gente inventa”, “Todo amor que houver nessa vida”, “Brasil” e “Preciso dizer que te Amo” e tantos outros.

SERVIÇO

Evento: Festa do Torresmo Autêntico

Data: 02 a 04 de setembro
Horário: A partir das 12h

Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção – Taboão da Serra/SP.
Valores: Entrada gratuita