Ghabi lança EP ‘Magreb Latino’ com o lead single ‘Saída de Praia’

Ghabi lança nesta sexta-feira (11) o EP “Magreb Latino”. Neste projeto, a cantora utiliza as cores para se comunicar através das músicas, a cor que fecha este trabalho é o verde, que traduz liberdade, vitalidade e plenitude.

“Toda a inspiração do disco, desde o nome até a composição estética, vem de referências pessoais que a cantora descobriu através da ligação com seu avô materno, de origem libanesa, e um teste de ancestralidade. “Boa parte dos meus ancestrais vêm do Magreb, que é uma região ao norte da África, composta pelo Marrocos, Argélia, Líbia, Mauritânia e Tunísia, cuja etnia predominante é a árabe. Desde então comecei a me interessar muito pela cultura, principalmente musical, e descobri muitos traços presentes na cultura deles e na nossa cultura latina, a sonoridade, os beats e alguns instrumentos”, conta Ghabi.

A faixa “Saída de Praia” é o lead single do EP, um reggaeton leve, com letra descontraída, interpretação, debochada e beat bem latino. Além disso, o trabalho vem acompanhado com um vídeo oficial.

Confira:

Anteriormente a cantora lançou outras três faixas que também compõem o setlist do EP: “Deu Bom”, trouxe o rosa para dar a sensação de sensualidade, força, poder e feminilidade; “Honey”, que usa a cor amarela para representar leveza e positividade, além de estar ligada ao chakra do plexo solar, responsável pela autoafirmação e autoestima; e “Não vou mais ceder” que transmite tristeza e serenidade com a cor azul.

O projeto produzido por Ariel Donato, possui 4 faixas, todas compostas por Ghabi em parceria com outros artistas, e apresenta a sonoridade que mistura ritmos brasileiros com instrumentos oriundos da cultura árabe, como a tabla e a cítara, mantendo a sua identidade artística, aliada aos traços marcantes de sua cultura.

“Me reuni com alguns amigos que eu acredito que possuem musicalidade parecida com a minha, mas que usam diferentes linguagens. Gosto de explorar linguagens diversas, que me levem a novos públicos”, completa a artista.

Ouça o EP:

https://open.spotify.com/