Connect with us

Colunistas

Guiné Eventos produz espetáculos combinados com som, luz, projeção e animação na Ponte Estaiada

Publicado a

em

A Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como “Ponte Estaiada” recebeu recentemente uma decoração especial para comemorar as festas de final de ano e o aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo – que é celebrado em 25 de janeiro.

O artista plástico e audiovisual Guiné Baulé reuniu-se com outros artistas audiovisuais e cinematográficos para entregar um presente especial para a cidade de São Paulo, trata-se de duas intervenções artísticas: “Cine Ponte SP” e “Bailarinas de Luz”, que acontecem simultaneamente na “Ponte Estaiada” em São Paulo – uma mistura de tecnologia e arte.

Através de projeções a laser que dançam ao ritmo de músicas selecionadas pela equipe artística, a apresentação de “Bailarinas de Luz”, dá destaque a esse cartão-postal da cidade, desenhando em luz e sombra, novas formas e lançando um novo olhar para o cenário, que possui beleza arquitetônica ímpar e muitas vezes passa despercebida por quem mora na cidade.

Já a apresentação “Cine Ponte” conta com animações dinâmicas e frases motivacionais e conscienciosas tais como: “Aproveite a vida”, “Expanda seus horizontes”, “Vamos amar mais”, criadas em linguagem cinematográficas, e exibidas na Ponte Estaiada, que tem sua estrutura central de sustentação utilizada como um tela de cinema gigante a céu aberto.

As projeções ocorrem durante a noite e podem ser vistas por milhares de pessoas que passam pelas vias ao seu redor, seja a pé, em automóveis, trens ou bicicletas em um espetáculo inspirador.

As intervenções foram produzidas por duas equipes diferentes, Coletivo Art e Luz e Movie Track Fun, ambas lideradas por Guiné Baulé e contam com os seguintes componentes: Luciano Sabatino Angelini, Alessandro Santos Cuevas co-autores da intervenção Luzes Bailarinas; e Francisco Sales Gebara, Adelson Fernando Munhoz Junior na criação dos conteúdos desenvolvidos para o Cine Ponte SP.

“Para a Guiné Eventos é uma honra liderar esta ação na Ponte Estaiada usando a tecnologia e a arte como elementos compositivos deste marco arquitetônico da cidade de São Paulo”, explica o artista plástico Guiné Baulé, responsável pelos projetos.

Ponte Estaiada - Crédito da Foto: JapaDrone Guiné Eventos

Ponte Estaiada – Crédito da Foto: JapaDrone Guiné Eventos

Sobre Guiné Baulé

É um artista  multifacetado que usa seu olhar para dar, exclusividade em entregas diversas, muito conhecido pelos seus projetos de Natal sempre em grandes dimensões, é responsável por entregas marcantes no Brasil e principalmente na Cidade de São Paulo, como por exemplo a Árvore de Natal da Cidade atualmente patrocinada pela Coca-Cola projeto que capitania há quase 20 anos, também foi o primeiro artista a usar a arte da iluminação decorativa para “ascender” a arquitetura da Ponte e agora passados alguns anos, retorna ao local com um novo projeto que mistura conceitos de light designer, projeção a laser, mapeamento, animação, música e cinema e segue até o aniversário de 469 anos de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro 2023.

Sobre a Guiné Eventos

Presente no mercado desde 1989, a Guiné Eventos cria e constrói com exclusividade os mais incríveis cenários de Natal também projetos especiais, que encantam milhares de visitantes, todos os anos, em parques, shoppings, cidades e empresas. Cada projeto é desenvolvido sob medida, de acordo com as características e as necessidades de cada cliente. Os personagens e itens exclusivos são esculpidos e construídos com materiais especialmente desenvolvidos, de forma a criar ambientes mágicos cheios de fantasia, que podem incluir movimentos, realidade virtual e decorações especiais, natalina e várias outras áreas de conhecimento integradas, como traquitanas e técnicas de iluminação cenográficas. Todo o trabalho é coordenado pelo artista plástico e audiovisual Guiné Baulé, que tem mais de 35 anos de experiência em cenários, criações e projetos, premiados, inclusive internacionalmente.

Ponte Estaiada - Crédito da Foto: JapaDrone Guiné Eventos

Ponte Estaiada – Crédito da Foto: JapaDrone Guiné Eventos

Serviço:

Intervenção Visual – Bailarinas de Luz e Cine Ponte SP

Local: Ponte Octavio Frias (Ponte Estaiada)

Período: de 26/12/2022 a 26/01/2023

Horários de Exibição: das 19h às 22h

Classificação: exibição livre e acesso gratuito

Instagram Guiné Eventos: https://www.instagram.com/guineeventos/

Para saber mais, acesse: https://www.guineeventos.com/

Crédito das imagens: JapaDrone / Guiné Eventos

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados