Jojo Todynho sobre fazer bariátrica: ‘Tomei essa decisão há muito tempo’

Conhecida por ser uma artista bem resolvida com o próprio corpo e que sempre descartou procedimentos estéticos mais radicais, Jojo Todynho revelou que se submeterá a uma cirurgia bariátrica em breve.

Na notícia divulgada no Instagram, a cantora de 25 anos explicou que a decisão foi tomada há dois meses após conversa com um médico de rotina. “Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que eu era contra, que a bariátrica salvou vidas, mas eu não precisava e não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica.

Mas se o médico que está com os meus exames e cuida de mim acha que eu tenho que fazer, que é preciso, eu vou cumprir. Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses”.

Jojo Todynho sobre fazer bariátrica: 'Tomei essa decisão há muito tempo' – Divulgação/Instagram
Jojo Todynho sobre fazer bariátrica: ‘Tomei essa decisão há muito tempo’ – Divulgação/Instagram

A cantora também justificou que, ao optar pela cirurgia, levou em consideração os benefícios da escolha a longo prazo. “Hoje eu tenho 25 anos, daqui a cinco, estou com 30. E depois 40, 50… E aí, sabe? Tudo passa, hoje eu não sinto nada, porque eu tenho o metabolismo superbom. Eu não tenho dor, não sinto nada, porque hoje eu só tenho 25 anos. Mas eu sei que daqui a um tempo isso pode me dar problema.”

Desde que optou pela cirurgia, Jojo está recebendo acompanhamento especializado da equipe médica comandada pelo Dr. Fábio Viegas, com psicóloga e outros profissionais que auxiliarão no processo de adaptação ao procedimento que deve levar um tempo considerável, segundo Jojo.

Decidi dividir isso com vocês que me seguem, que têm muito carinho, que se preocupam comigo, que me mandam mensagem noite e dia. Não para dar satisfação, porque eu acho que a gente não deve dar satisfação para ninguém, mas para dividir o carinho que vocês sempre tiveram comigo”, garantiu.

Ela ressaltou que preferiu contar antes que a história vazasse, para ter a liberdade de falar sobre o assunto.