Connect with us

Colunistas

Joseane Fernandes de Almeida torna-se mentora dos principais profissionais da beleza

Publicado a

em

De CLT a empresária, profissional aproveitou a época da pandemia para se especializar e tornar-se referência no ramo

Apesar dos diversos agravantes e as vidas perdidas durante a pandemia, é impossível negar que essa foi uma das épocas de maior dedicação para o aprendizado das pessoas. Por conta do isolamento e a necessidade de se manter em casa, os indivíduos buscaram ainda mais por cursos digitais.

Por exemplo, na plataforma Hotmart, o volume de novas compras cresceu em 161% entre maio de 2019 e o mesmo mês em 2020. Já na HetoSpark, foram 1002% de aumento em comparação aos dois meses de 2019 contra 2020. Em 2021, as vendas de cursos aumentaram 60% entre janeiro e julho, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um exemplo de quem se dedicou a esses cursos para se aprimorar foi a empresária, Joseane Fernandes de Almeida (44). Em 2019, a profissional iniciou seu trabalho como distribuidora de uma marca de cosméticos, vivenciando toda a rotina de um salão e aprendendo ali as necessidades dos clientes, suas frustrações e sonhos.

Com a Covid-19, e a necessidade de se manter em casa, ela decidiu que era hora de aprimorar os seus conhecimentos, entrando em cursos, formando-se como Coaching e Mkt Digital. Em 2022, após várias imersões com os principais players do mercado digital, Joseane decidiu levar seu aprendizado para os profissionais de beleza.

“Não foi nada fácil vir para o digital, vencer as limitações, as crenças, pude entender isso na pele. Existe um desconforto de falar, se expor, mas para isso, é preciso dedicação”, comenta. Atualmente, Joseane é mentora de grandes nomes do setor da beleza, objetivando ajudar profissionais a ressignificar sua carreira e entrar nesse ramo digital que tem crescido cada vez mais.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados