Luciano Szafir afirma ter vivido experiência traumática: “Meu coração parou”

Luciano Szafir contou que viveu um momento traumático durante 2021, no qual esteve entre a vida e a morte. A entrevista aconteceu durante o programa do UOL, OtoLab.

O ator disse que ficou internado e entubado em junho de 2021, devido a complicações da Covid-19. Com isso, os médicos deram a ele somente 15% de chance de sobreviverem.

“Não conseguia respirar, não conseguia dar dois passos. Meu intestino rompeu, inflamou tudo, nunca senti tanta dor na vida. Tiveram que me dar anestesia para cavalo, porque eu não conseguia apagar”, relembrou ele.

 Szafir - Foto: Reprodução / Instagram
Szafir – Foto: Reprodução / Instagram

Luciano Szafir conta que seu coração chegou a para de bater

Luciano ainda continuou: “Acordei cercado por quatro médicos e senti uma dor no peito. Olhei no monitor e vi que meus batimentos estavam em 180. Fiquei olhando: 180, 185, 190, 195, 200, 202… De repente, o monitor fez ‘piiiiii’ — e eu vi aquela linha reta: meu coração parou. Eu vi. E aí pensei: ‘acabou, vai apagar a luz”.

Szafir contou que os médicos chegaram a fazer o procedimento de indução, para diminuir os batimentos cardíacos. “De repente, ouvi um outro ‘piiii’. Voltei. Foi um procedimento arriscado. Muitas vezes o paciente não volta. Mas eu voltei”, reforçou.

“Foi o pior momento, porque eu estava lúcido. Senti o coração parar de bater e o sangue de correr nas veias. Essa foi a sensação”, lembrou o ator e galã consagrado pela Globo.