Connect with us

Colunistas

Marcão Blognejo destoa do segmento sertanejo em meio à polarização

Publicado a

em

O sertanejo ficou marcado pelo apoio praticamente incondicional ao atual presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Os poucos sertanejos que não apoiavam o candidato preferiram manter uma posição neutra nas redes sociais para não sofrerem retaliações junto aos contratantes. Mas um dos maiores influenciadores do meio acabou destoando do segmento e arriscando a própria credibilidade no meio artístico: Marcão Blognejo.

Crítico convicto da administração atual, Marcão Blognejo participou ativamente do debate político nas redes sociais, mas defendendo o lado contrário ao da maioria dos sertanejos. “Jair Bolsonaro acabou conquistando o apoio do agro e dos sertanejos, mas seu comportamento e suas convicções não representam o que acredito ser mais correto”, conta Marcão.

A postura mais combativa acabou rendendo ao Marcão Blognejo alguns momentos conturbados. Há 15 anos no mercado e sendo considerado pelos demais influenciadores do sertanejo o precursor da categoria, ele já sofreu boicote de artistas sertanejos em outras ocasiões. “Em 2020, recebi prints de algumas conversas do grupo dos artistas no WhatsApp insatisfeitos com minhas opiniões sobre o presidente”. No mesmo dia, ele deixou de ser seguido por boa parte deles.

Mas a opinião política vista como controversa, por mais que tenha afastado os artistas mais conservadores, não gerou consequências mais graves. Ao contrário, Marcão Blognejo continua sendo visto como um dos influenciadores de maior bagagem na categoria. Seu canal de entrevistas, no Youtube, conta com mais de 400 delas. Ele foi inclusive o primeiro a entrevistar nomes como Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, entre outros, e já entrevistou praticamente todos os grandes nomes do gênero.

Sua credibilidade ainda lhe rende trabalhos constantes como influenciador e convites para eventos. “Acho que a galera já se acostumou com a minha opinião política a tal ponto que, mesmo discordando, passaram a entender que ela não influencia na qualidade e na competência do meu trabalho”. Tanto que sua opinião segue sendo uma das mais respeitadas da música sertaneja.

Para assistir suas músicas e conhecer um pouco mais do Marcão Blognejo, acesse as redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/blognejo/
Youtube: https://www.youtube.com/c/blognejo/featured

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados